terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Sono!


É sexta feira, imagino que toda sexta feira é igual a quase todas as sextas feiras. Eu não dormi na noite passada, portanto completo agora muitas horas de sono que não tive! A luz do monitor me mantém bem acordado. Não sinto sono, na verdade não quero sentir. Preciso equilibrar meus minutos perdidos, preciso dormir normalmente, pelo menos uma noite... Troco palavras com pessoas no Messenger, alguns olas, tantos outros tudo bem...
Será que tudo está bem mesmo? Depois de algumas horas totalmente desperto eu desencadeio pensamentos sem pensar. Estado alfa! Isso! Me lembro de ter lido isso numa maldita enciclopédia no trem. A mente fica área, formigamentos na mão, estado de criação suprema! Ritmo cerebral baixo e fala incoerente... Os sabichões dizem que entramos em alfa a partir da meditação, droga! Eu não meditei, só estou sem dormir! Tinha que entrar em alfa?
Tudo que eu queria nesse instante era não dizer o que sinto de maneira jogada! Devo ter discutido relações pessoais, casos antigos com ex-namoradas e temas políticos com todos os meus contatos do MSN.
Essas coisas afetam a mente!
Estou estimulado agora. Posso pular vinte cinco vezes e depois trabalhar em ritmo de maratona. Tomo banho em estilo karaokê, viajo toda linha musical dos Smits, fazendo o tom grave do Kurt. Saio do chuveiro ouvindo algo como acabar com toda água do mundo. È tanto exagero que dá vontade até de cai na cama e nunca mais acordar. Não!!!! Não posso dormir, ainda é preciso sobreviver a ao sono!
O maior inimigo de todos os tempos, o malfeitor dos insones. Aquele que faz com que você durma na poltrona do cinema, aquele que te derruba no ônibus lotado e as vezes até faz com que você babe na janela:O sono!
Mr: Sandman para uns, João pestana para outros. O sono é o começo do sonho, a partida para o pesadelo. O recesso da mente. Pode-se dizer numa linha mais poética que não vivemos sem sonhar. Assim como não podemos viver sem dormir. È altamente prejudicial à saúde do nosso corpo. Podemos atingir meses sem comer, mas poucos dias sem dormir!
Ficar três dias sem pregar olho pode gerar seqüelas gigantescas. Tanto é que na ditadura militar uma das piores torturas era deixar uma pessoa sem dormir. Só de pensar nisso me dá sono!
A maioria das pessoas que tem insônia procuram estimulantes para o sono. Leite com abobora, luz azul... È cada estimulante estranho que dá mais vontade de dormir. Sempre achei que o maior estimulante para sono é permanecer acordado! Parece idiota, mas o sono dá sono!
Enquanto escrevo isso eu o vejo anoitecer o dia, minhas pálpebras já recusam ficar olhando as palavras. Quando estava no ônibus tudo que tive vontade fazer era dormir. Deitar-se na cama e logo entrar no mundo de Morpheu. Invadindo o domínio de Hipnos... Até o galo cantar na manhã seguinte.
Dormir e acordar. Sina nossa de cada dia.

4 comentários:

Luiza Callafange disse...

CLEBER do céu, vai dormir menino! Eu te vejo a noite e de manhã bem cedo nesse computador, a impressão é que você virou zumbi...

Seu texto me fez lembrar de uma coisa...Eu nunca sonho, ou pelo menos nunca consigo me lembrar dos meus sonhos...Quando lembro, quase nunca é bom >_< e alguns deles já se realizaram. Que chato! É por isso que eu vivo sonhando acordada...

Ana Pérola Veloso disse...

Já teve a impressão de estar dormindo com os olhos abertos? Essa madrugada me senti assim: meus olhos abertos vendo cada vez mais o céu clarear e eu me sentia paralizada, dormindo.

Unknown disse...

O sono só é bom durante palestras e em lugares onde se é proibido dormir. Haverá lei um dia que permitirá que pobres mortais insones durmam onde desejarem, na hora em que Morfeu tocar e permitirá também que acordemos no dia e no mês escolhido. Durmo sempre em estado de euforia, vejo passar milhões de rostos numa velocidade de metrô e sempre tenho a impressão de susto ou porre ou queda em mata burro. Por que? Dormir é dom? Merecimento? Sinto falta dos galos, eles me dão a estranha esperança de que esta noite vou conseguir. Abraço poeta! Acho que além de tristes, poetas para serem bons têm que ser insones.


Mais um vez parabéns!

Unknown disse...

estou vendendo sono... você quer comprar um pouco? aceito cheque e cartão de crédito. rsrsrsr